Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mitsubishi anuncia atraso de dois anos para a entrega do 1° MRJ90

mrj

Mitsubishi demorará cinco anos desde o anúncio, em 2015, até a primeira entrega, em 2020

O dia 29 de novembro de 2015 se tornou histórico para a indústria da aviação comercial japonesa. Aquele domingo marcava a aprovação do voo de teste da mais nova família de aeronaves comerciais produzida pela Mitsubishi Aircraft Corporation, que engloba os modelos MRJ70 e o MRJ90. A ideia na época é que o jato, responsável por se tornar mais um concorrente direto da Embraer, entrasse em serviço já em 2018 operado pela All Nippon Airways. No entanto, parece que os clientes precisarão esperar muito mais para utilizar a aeronave.

Nesta segunda-feira (23), a Mitsubishi Heavy Industries (MHI), que faz parte da Mitsubishi Aircraft Corporation, divulgou um comunicação oficial que anuncia um atraso de dois anos no programa de desenvolvimento dos MRJs. Com isso, a primeira entrega do MRJ90 passará de meados de 2018 para meados somente de 2020, o que significa que a primeira entrega só será realizada cinco anos depois do anúncio oficial de lançamento, quase sete anos de atraso com relação ao que era planejado pelo programa original de desenvolvimento, lá em 2013.

O atraso será necessário por conta de uma série de revisões que precisarão ser realizadas em todo o sistema e nas configurações elétricas da aeronave, a fim de se adequar aos requisitos impostos para ganhar a famosa e tão esperada certificação. a Mitsubishi afirma que esses testes e mudanças não afetarão nem o design da aeronave, consumo de combustível e nem a funcionalidade de todo o sistema. A ideia agora é certificar o MRJ90 no segundo semestre de 2019, mesmo com o envolvimento já ampliado de experts globais no assunto.

Receba nossas newsletters