Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United segue de olho em aeronaves de até 120 assentos; Embraer no páreo

O trajeto não deve permanecer no topo da lista por muito tempo, já que a Singapore estuda também reativar a rota Singapura-Newark

O trajeto não deve permanecer no topo da lista por muito tempo, já que a Singapore estuda também reativar a rota Singapura-Newark

A United não consegue esconder seu desejo de adquirir uma possível frota de aeronaves de 100 a 120 assentos. Embora nenhum martelo ainda tenha sido batido, o VP de Sênior e CFO da United, Gerry Laderman, deixou claro que uma potencial encomenda pode sim acontecer no futuro, mesmo descartando qualquer tipo de investimento realizado em curto prazo.

“Nós nunca de fato deixamos de analisar a questão das aeronaves de menor porte. Estamos de olho nesta frota já há alguns anos, embora o momento de decidir ainda não tenha chegado. Eu quero ser cauteloso nos comentários, porque se não haverá uma fila de fabricantes me esperando fora desta sala quando eu terminar a conferência”, disse Gerry Laderman aos investidores.

E quem se anima junto com a United é a brasileira Embraer, que pode oferecer sua nova geração E2 do EMB-195. Isto porque o VP não deu nenhuma pista de qual modelo seria o melhor para a frota da United, embora a Airbus tenha entrado com o “pé na porta” ao lançar o A220-100 em parceria com a canadense Bombardier. A vantagem da Embraer nesta possível negociação é que a United já utiliza aeronaves de sua frota atualmente sob as asas da United Express.

Receba nossas newsletters