Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis de Maringá registram ocupação de 56,83% em 2017

Atualmente, a cidade possui cerca de 4100 leitos (Foto: Divulgação)

Atualmente, a cidade possui cerca de 4100 leitos (Foto: Divulgação)

Em levantamento feito pelo Observatório do Turismo e Eventos, foi registrada taxa de ocupação de 56,83% nos hotéis de Maringá, enquanto a diária média cobrada foi de R$ 156,59. A pesquisa também revela que, no ano passado, os preços referentes a hospedagem foram 7% menores comparados a 2016.

O mês de julho foi o que registrou maior taxa de ocupação, com 62,92%. Isso se deu por conta de eventos realizados na cidade neste período, como o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá, com participação de 7419 candidatos de outras cidades.

O 21º Interclubes Paranaense de Classes, competição realizada pela Federação Paranaense de Tênis, também auxiliou na chegada de visitantes à cidade. O evento contou com a participação de 1200 tenistas de 17 cidades do Paraná.

O primeiro vice-presidente do Maringá Convention, Alysson Thomasi, exaltou o potencial da cidade como anfitriã de eventos universitários e esportivos. “O vestibular sempre faz com que a taxa de ocupação tenha um aumento expressivo. O mesmo ocorre quando grandes competições escolhem Maringá como destino. É nessa vocação que o trade turístico tem que investir cada vez mais”, afirmou.

Receba nossas newsletters