Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Ocupação hoteleira no RJ chega a 52% no feriado de São Sebastião, diz ABIH-RJ

Alfredo Lopes, presidente do Rio CVB e ABIH-RJ

Alfredo Lopes, presidente do Rio CVB e ABIH-RJ

A Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ) divulgou nesta quinta-feira (19) a previsão de ocupação hoteleira durante o feriado de São Sebastião (período 20 a 22 de janeiro). Segundo a associação, a ocupação na capital está em cerca de 52%. Nos bairros mais procurados, no corredor turístico da Zona Sul, a ocupação será superior à média. Copacabana e Leme registram cerca de 74%, enquanto Ipanema e Leblon apontam em torno de 60%. A Barra da Tijuca prevê 45% e a região do Centro, mas procurada por clientes do corporativo, espera 29%.

Os destinos do interior fluminense, por sua vez, já registram média de 74,19%, mais de 20% acima do desempenho da capital. Rio das Ostras, Arraial do Cabo e Búzios estão entre os destinos mais procurados, com ocupação superior à 90%. Na Costa Verde, a média é de 88,7%. Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a operação nas vias de acesso é importante, mas representa apenas o primeiro passo para uma ação de ordenamento do receptivo no destino. Ele defende também um controle rígido das embarcações que operam na região.

“Nos fins de semana os saveiros despejam milhares de pessoas nas ilhas, que não contam com qualquer infraestrutura de banheiros, segurança, limpeza ou guarda-vidas. Foi exatamente essa fórmula de massificação das excursões que degradou e acabou com o turismo embarcado nas ilhas de Itacuruçá nos anos 90”, ressalta o representante da hotelaria. A ação acontecerá todos os fins de semana, até o fim do verão.

Receba nossas newsletters