Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Plano de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu é apresentado

.

.


Na última quarta-feira (20/08), foi realizada uma apresentação preliminar do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu, na sede do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O plano visa fortalecer a marca “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, fomentando os segmentos do turismo de lazer, negócios, eventos e de compras e ampliando a visibilidade do destino para a atração de novos turistas nacionais e internacionais, além de investidores.

Os principais objetivos são: aumentar o número de turistas na cidade, o tempo de estadia e o gasto médio dos mesmos. O documento foi construído de forma conjunta, com a participação de lideranças da área de turismo, além de agentes públicos e privados do setor. Foram 4 fases: diagnóstico, metodologia, formulação da estratégia de marketing e Plano Tático e Operacional.

Um consenso foi que o destino necessita de um maior investimento, principalmente para divulgação da cidade e também para ampliar os esforços em monitoramento, ou seja, na área de pesquisa e estatística, para que Foz do Iguaçu tenha uma radiografia do setor, e, dessa forma, o Observatório de Turismo será fortalecido e haverá condições de se planejar a atividade turística de forma mais eficaz.

Participaram do encontro o secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o presidente do Comtur, Licério Santos, o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Fernando Martin, além de representantes de entidades ligadas ao turismo e empresários do setor.​

Receba nossas newsletters