Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Finnair se torna a primeira companhia da Europa a ter um A350-900

Fabrice Brégier, CEO da Airbus, Pukka Vauamo, CEO da Finnair, e Eric Schulz, presidente da Rolls-Royce da área de Civil Large Engines

Fabrice Brégier, CEO da Airbus, Pukka Vauamo, CEO da Finnair, e Eric Schulz, presidente da Rolls-Royce da área de Civil Large Engines


Enquanto o A350-1000 continua no forno, com previsão para o início das entregas só para o segundo semestre de 2017, a Airbus continua no ritmo acelerado de entregas do seu modelo menor, o A350-900. A mais nova companhia a receber o modelo é a Finnair, aérea que se torna a primeira da Europa a ter um A350-900 em sua frota.

“Nós da Airbus estamos extremamente orgulhosos de ver a Finnair, uma das mais respeitadas companhias aéreas no mundo, se tornar a primeira empresa européia de aviação a operar um A350. Todas as características do A350, como eficiência na queima de combustível e o conforto para os passageiros, serão perfeitas para a expansão da Finnair no continente asiático”, disse o CEO da Airbus, Fabrice Brégier.

A primeira aeronave da nova geração da frota da Finnair foi entregue em cerimônia especial marcada para Tolouse, na França. De acordo com o CEO da Finnair, Pukka Vauamo, “este momento cria um novo e emocionante capítulo na história de 92 anos da Finnair. O A350 é o futuro da aviação e proporcionará aos passageiros uma experiência totalmente nova e melhorada”, disse.

Para Vauamo, o momento também é de orgulho para todos aqueles empregados da Finnair que trabalharam sem descanso no programa conhecido como “Finnair A350 programme”. “Com o A350, nós conseguimos com que a frota da companhia seja aquela que a estratégia dizia ser necessária, a fim de começarmos a construir nosso crescimento daqui pra frente”, frisou o CEO da Finnair.

A Finnair já se prepara para receber o segundo A350-900 em novembro e mais cinco aeronaves em 2016. A Finnair ainda recebe mais quatro aeronaves em 2017, quatro em 2018, e as últimas quatro em 2019. Todas possuem o motor Rolls-Royce Trent XWB-84 engines. O modelo está pronto para substituir os sete A340-300s da frota, estes que serão aposentados entre os anos de 2016 e 2017.

A companhia depende do A350 para expandir suas operações para Ásia, com o objetivo de lançar rotas para Guangzhou e Fukuoka já no próximo ano. Entre os dias 9 de outubro e 18 de outubro, a Finnair utilizará o A350 em diversos destinos como Amsterdã, Oslo, Barcelona, Málaga, Hamburgo, Bruxelas, Berlim, Gothenburg, Dusseldorf, Viena, Munique, Londres e Copenhagen. Já em novembro, começam os voos para Xangai.

Receba nossas newsletters