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Dufry anuncia planos de abrir 58 free shops no Brasil

A Dufry vai ampliar sua presença no Brasil e planeja abrir 58 novas lojas no país até maio de 2014. Os novos investimentos permitirão que a companhia reforce a presença nos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Natal. A principal novidade será no aeroporto de Guarulhos, onde a companhia vai operar o espaço duty free do Terminal 3.  O novo espaço será composto de duas lojas de varejo de viagem em geral, uma na área de embarque e outra na área de desembarque, que serão projetadas com o conceito  walk-through.  Adicionalmente, a Dufry irá inaugurar o conceito de lojas francas de grife no Brasil: está planejada a abertura de 15 lojas.

Em Brasília, a Dufry irá apresentar o conceito  walk-through no  duty paid com a inauguração de uma  megastore com área total de 1.600 m², até então inédito no país, comparável aos melhores padrões internacionais. A Dufry também trará o conceito das suas lojas de conveniência Hudson News para o país, com três lojas em Brasília e duas no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal.

“Os novos investimentos da Dufry significam praticamente uma nova entrada no mercado brasileiro. As possibilidades que o país oferece nos próximos dois anos são imensas”, afirma o CEO da companhia, Julian Diaz. “Só em Guarulhos, contabilizando as lojas duty free e duty paid, vamos triplicar o espaço que ocupamos, passando para 15.000 m². Vamos conseguir colocar em prática no aeroporto planos que ainda não havíamos tido a oportunidade de fazer por falta de espaço”.

No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, a companhia possui concessão para operar até 2015 , mas tem o interesse de renovar o contrato e ampliar a operação. Na avaliação da Dufry, o mercado de brasileiro de travel retail ainda oferece uma série de oportunidades voltadas para as lojas duty paid. “Dos 190 milhões de passageiros que passam anualmente por aeroportos do país, 92% realizam viagens domésticas, o que abre grandes possibilidades para a abertura de lojas voltadas para este público”, afirma Julian Diaz.

A Dufry também acompanha a discussão no Congresso Nacional do projeto de lei que libera a abertura de lojas duty free em cidades de fronteira. De acordo com os estudos da companhia, existem cerca de 50 pontos que podem ser explorados neste sentido, levando em consideração a faixa de fronteira que vai do Rio Grande do Sul ao Acre.

As oportunidades de negócios com a Copa do Mundo também estão sendo avaliadas pela Dufry. Além de vender os produtos licenciados do evento em suas lojas, a companhia também estuda a possibilidade de explorar pontos de vendas em  “fan zones”.O Brasil, de acordo com Julian Diaz, é um dos principais mercados para o desenvolvimento da Dufry no mundo. Recentemente, a companhia abriu novas lojas na Grécia, Sri Lanka, Taiwan e Cazaquistão.

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