.
.

A semana não foi movimentada no setor de Turismo. No entanto, algumas novidades aconteceram na CVC, Norwegian Cruise Line, Amadeus, M&E, ABLA, Mapa Plus e Turnet. Confira!

A CVC anuncia a contratação de Jácomo Costa como gerente Sênior de Produto da nova Unidade de Negócios especializada em Programas de Intercâmbio Educacional. Jácomo assume o desafio de desenvolver uma linha de produtos focada em programas e cursos de intercâmbio para executivos. Ele trabalhará ao lado de Tutty, diretora da Unidade de Intercâmbio, a quem se reportará.

A Norwegian Cruise Line está aumentando o tamanho de sua força global de vendas em 40%, uma expansão que vai quase dobrar o número de representantes de vendas no campo. Liderando a expansão estão três executivos de vendas veteranos: Nathan Hickman, que recentemente se juntou ao grupo como vice-presidente de vendas e das contas nacionais; Alex Pinelo, um gerente norueguês de longa data, que recentemente foi nomeado vice-presidente de contas; e Katina Athanasiou, vice-presidente de reuniões e incentivos para a Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.

Amadeus anuncia que Pablo Chalen – atual diretor para o Sul da América Latina – assume, no dia 1º de maio, o cargo de diretor da Região Norte.
Pablo ingressou na Amadeus em 2011, e ocupou vários cargos em funções estratégicas de vendas e operações, na Argentina e na Região Sul da América Latina. Em sua nova função, ele será responsável pela elaboração das estratégias comerciais para a Região Norte, reportando-se diretamente a Joost Schuring, vice-presidente da Amadeus para América Latina e Caribe.

Com o objetivo de potencializar a participação no segmento de turismo em São Paulo, o MERCADO&EVENTOS anuncia a contratação de João Taylor como diretor Comercial. Na casa, o novo executivo atuará para atender a demanda do mercado com a criação de novos produtos, principalmente para web e na adequação dos já existentes, visando um melhor aproveitamento por parte dos clientes.

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) anunciou na última sexta-feira (6) que a partir deste mês passa a contar com Jorge Pontual, como novo diretor comercial da entidade. Com uma experiência de mais de 20 anos como executivo de vendas no Brasil e na América Latina, o diretor será o elo entre as mais de 2.500 locadoras de veículos representadas pela ABLA e os fornecedores interessados em crescer nesse setor.

Com uma presença sólida no Estado de São Paulo, a Mapa Plus quer agora conquistar o restante do Brasil. Para isso anunciou na última semana a abertura de um escritório no país, que será comandado por Fernando Gaona (ex-Ancoraouro). O executivo segue agora na busca de representantes em outras regiões para ampliar a presença da operadora no país e alcançar a meta de 40% de crescimento neste ano.

A operadora Turnet acaba de contratar três reforços na matriz de São Paulo. Amarildo Lima ficará no departamento aéreo, Priscila Pires, em operações internacionais e Wagner Lamana é o novo executivo de contas.

Nathalia Marques