Uma experiência de ferias inusitada para os brasileiros, mas muito comum para os norte-americanos. Esta é a proposta da Cruise America Motorhome, que conta com mais de 4 mil veículos em 35 localidades dos Estados Unidos e Canadá.
A empresa, que é a maior do segmento, conta com uma representação no Brasil há um ano e meio e já possui parceria com 11 operadoras no país, fato que fez com que as reservas disparassem em 2016.
“Mesmo com toda esta turbulência e a alta do dólar, fizemos quase 200 reservas neste primeiro trimestre “, revelou Eduardo Genikian, representante da empresa no Brasil. “É um produto novo para este novo momento do mercado”, completou.
O executivo ressaltou que um dos grandes apelos do aluguel de motorhome nos Estados Unidos é a relação custo-benefício, uma vez que há veículos que acomodam três, cinco ou sete pessoas, com tudo incluso.
“É um produto mais fácil do que a locação de veículos, pois não exige habilitação especial, o seguro total está incluso e não há taxa para motoristas adicionais”, explicou.
No Brasil, segundo Genekian, a Cruise America Motorhome valoriza o canal de agências e operadoras, que contam com preços diferentes do praticado no site da empresa.