A segunda edição do prêmio Azul da Cor do Mar premiou, na última sexta-feira (01/07), em Maceió, os representantes das cinco agentes de viagens que mais venderam pacotes turísticos para Alagoas. Ao todo, 1200 agentes de viagens foram envolvidos na campanha lançada na Feira da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagem) de 2015 e receberam uma capacitação específica sobre o destino.
De acordo com Alan França, analista de negócios de Alagoas da Azul Viagens, a campanha trouxe um incremento de vendas de 32% em relação ao ano passado que já tinha tido mais de 100% de crescimento. “Hoje, Maceió é o segundo destino mais comercializado pela operadora em todo o País. Esse é um dado muito significativo, que mostra a efetividade da ação”, analisa Alan, reforçando que a criatividade é essencial para atuar no segmento em períodos de retração econômica. A campanha é uma parceria da Azul Viagens com a Secretária Municipal de Turismo Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Luck Receptivos.
Na ocasião o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, confirmou que a capital alagoana vai ganhar uma nova campanha que associa o destino a uma “cidade-resort”, como explicou Jair Galvão durante a premiação. “Temos serviço de praia, gastronomia internacional, piscinas naturalmente aquecidas, wi fi grátis e transfer em jangadas exclusivas”, explicou o secretário.
CAMPEÕES – Cofira os cinco primeiro colocados nas vendas da Azul Viagens: 1º Lugar: Mônica Servato – Itumbiara – UDI/BH;2º Lugar: José Silva – Piracicaba – VCP/Campinas; 3º Lugar: Herica Figueiros – Andradina – SJP/SP; 4º Lugar: Roberto Expedito da Cruz Pereira – Barueri/SP e 5º Lugar: Juliane Tenório – Sorocaba/SP
Nosso desafio é elevar a qualidade do turismo e trazer o destino para o foco do país. Não só Maceió, mas Maragogi, Milagres, Piranhas, entre outras cidades alagoanas, tornam o Estado um destino diferenciado”, reconheceu o Superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.