Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marcio Favilla apresenta a OMT sua candidatura oficial ao cargo de secretário-geral

Marcio Favila apresenta sua candidatura a Rufai Taleb, da OMT

Marcio Favila apresenta sua candidatura a Taleb Rufai, da OMT

Num encontro com Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, Márcio Favilla oficializou a candidatura oficial do Brasil a Secretaria Geral da Organização Mundial do Turismo. O anúncio da candidatura já havia sido apresentado durante a última Fitur de Madri..

Segundo Favilla, a eleição será em maio deste ano, em Madri, primeiro com os 33 membros do Conselho Executivo, e depois de um nome ter sido escolhido será levado para aprovação na Assembleia Geral que acontece em setembro na China com os mais de 160 membros da OMT. Entre os concorrentes estão Zimbábue, Seychelles, Coréia do Sul, Geórgia e claro, o Brasil. As candidaturas podem ser feitas até o final deste mês, então esse número pode mudar.

De acordo com Favilla, nunca houve um número tão grande de candidatos. “Isso mostra a percepção da importância do Turismo. O apoio que estou recebendo do ministro Marx Beltrão e de todo o país é muito importante. Este é um momento bom do Brasil ter um secretário geral na OMT para ajudar a desenvolver todo potencial que o país tem no Turismo”, disse.

Receba nossas newsletters