Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Réveillon já deixa hotelaria do Rio com 85% de ocupação

Queima de fogos menor em Copacabana repete o sucesso dos anos anteriores

ABIH-RJ prevê mais um Réveillon de hotéis lotados em Copacabana

ABIH-RJ e SindHotéis Rio divulgaram a pesquisa com a previsão de ocupação hoteleira para o Réveillon. A taxa média na cidade bate 85%, número bem maior que os 51% registrados na apuração do mesmo período de 2017. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, seguido por Ipanema/Leblon, com 89%.

Já a Barra da Tijuca registra 87% de quartos reservados e, pela primeira vez, tem procura maior que o tradicional bairro de Copacabana, com 85% dos quartos vendidos até o momento. Será uma grande queima de fogos coordenada pela ABIH-RJ, com tempo de até 14 minutos em 12 pontos da orla – hotéis e condomínios.
A ABIH-RJ também realizou consulta aos hotéis do interior, que já registram mais de 80% de quartos vendidos para a data. Para o presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, os números estão excelentes e mostram uma procura bastante aquecida para este Réveillon.
“Pelo comportamento atual do mercado, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. Ainda assim, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Tijuca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está bastante aquecida”, disse Alfredo, que prevê um Réveillon de hotéis lotados em Copacabana. “A orla de Copacabana sempre lota, é um dos maiores Réveillons do mundo. Esse ano não será diferente”, aposta.
Receba nossas newsletters