Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing descobre nova falha em modelo 737 MAX

Boeing-737-MAX-winglest2

Boeing 737 MAX

Em comunicado às autoridades de aviação dos EUA, a Boeing informou que mais de 300 aviões dos modelos 737 NG e 737 MAX têm peças defeituosas. As peças são ripas dos bordos de ataque das asas que modifica as características de ascensão e resistência durante decolagens e aterrissagens. Um lote de faixas de ripas com números de lote específicos produzidos por um fornecedor apresentou uma potencial não conformidade.

Nos EUA, as investigações confirmam a existência de 32 Boeing NG e 33 Boeing MAX afetados pelas peças defeituosas. Em todo em mundo são 133 NG e 179 MAX.

Após o anuncio da FAA (Federal Aviation Administration), a empresa já entrou em contato com os operadores do 737 para informar sobre o problema e os aconselhou a inspecionar os mecanismos das asas dos aviões. A Boeing também emitirá um boletim de serviço de segurança descrevendo as etapas a serem tomadas durante as inspeções.

“Estamos comprometidos em apoiar nossos clientes de todas as formas possíveis, à medida que identifiquem e substituam essas peças potencialmente não-conformes”, disse Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Lembrando que o 737 MAX é o modelo de avião que sofreu dois acidentes com as companhias Lion Air e Ethiopian Airlines, caindo minutos após a decolagem. Desde então, quase todos os países mantém o avião fora de operação aguardando atualização de sistema e testes da Boeing.

Receba nossas newsletters