Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IAG está perto de acordo para pagar metade do valor original da Air Europa

Air Europa será a responsável pela operação

Novo preço final para a aquisição da companhia seria de 500 a 600 milhões de euros

O International Airlines Group (IAG), administradora de British Airways, Iberia, Level, Vueling e Aer Lingus, está perto de fechar um acordo para cortar pela metade os US$ 1,17 bilhão de euros acordados para a aquisição da Air Europa. As informações são do jornal Cinco Dias, divulgadas pela Reuters. Sendo assim, o novo preço final para a aquisição da companhia seria de 500 a 600 milhões de euros. Os novos termos da negociação serão anunciados ainda nesta semana, informa o Cinco Dias.

Em maio, nem mesmo a pandemia da Covid-19 tinha mudado os planos do IAG. Em junho, um mês depois, o jornal El Pais tinha divulgou que o CEO do IAG, William Walsh, estava revisando os planos de adquirir da Air Europa. Agora, pela metade do preço (caso seja confirmado o acordo), o grupo aéreo terá a chance de aumentar sua presença em rotas para América Latina e Caribe.

A Air Europa atende cerca de 70 destinos nacionais e internacionais, incluindo rotas de longo curso para as Américas. No Brasil, a companhia atende à São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza. Caso tudo seja de fato concretizado, a Air Europa se juntará ao conglomerado de companhias aéreas da IAG.

Receba nossas newsletters