Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IAG mantém interesse na compra da Air Europa

Boeing 787-800 Dreamliner da Air Europa no Aeroporto de Guarulhos

Negócio foi anunciado em novembro

A pandemia de coronavírus (covid-19) parece não ter mudado os planos do International Airlines Group (IAG) de adquirir a Air Europa. Quem garantiu que negócio continua a ser estratégico, mesmo em meio a crise enfrentada pelo setor, foi Luis Gallego, presidente da Iberia, uma das empresas que compões a holding, junto com British Airways, Vueling, Aer Lings e Level.

O executivo destacou que o negócio entre o IAG e a Globalia, atual detentora da Air Europa, inclui uma cláusula de ajuste de preço. Gallego defendeu, em uma teleconferência com a mídia, que a operação de aquisição da Air Europa é boa para o hub de Madri e para a reconstrução do turismo por meio de um grupo aéreo “forte”.

O negócio, anunciado em novembro, ainda depende de aprovação de órgãos reguladores da União Europeia. Gallego explicou que, enquanto aguardam a decisão, as companhias aéreas estão focadas em enfrentar esta crise da melhor maneira possível para resolver os problemas de liquidez.

O executivo antecipou que a capacidade será 50% menor do que o esperado para os próximos meses e espera que os níveis do início de 2020 se recuperem somente em 2023, o que tornará necessário uma reestruturação no grupo. “A reestruturação das companhias aéreas que a compõem o IAG será necessária, por meio de medidas como a redução de custos fixos, itens especialmente importantes, tornando as frotas mais flexíveis e também do ponto de vista trabalhista”, afirmou o presidente da Iberia.

Receba nossas newsletters