Após o anúncio do adiamento da WTM Latin America para abril de 2021, as executivas responsáveis pela realização do evento concederam uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18). De acordo com Thais Del Ben, Luciane Leite, Bianca Pizzolito e Natalia Hartmann, a decisão de postergar a feira foi construída de forma conjunta com os expositores e acabou sendo muito bem aceita.
Luciane Leite, diretora do evento, destacou que o desenvolvimento da pandemia tem sido observado dia a dia. Ela acredita que na data marcada para o evento, a situação estará melhor. “Acredito que até lá já teremos a vacina. Queremos ser o evento da retomada”, afirmou. “Mesmo assim, caso isso não aconteça estamos prontos para fazer o evento com todos os protocolos que foram desenvolvidos pela Ubrafe e assinados junto ao Governo do Estado de São Paulo”, complementou.
Bianca Pizzolito, gerente comercial, ressaltou o relacionamento com os expositores. Ela contou que toda ação foi pautada na interface com os clientes. “Este é um movimento que vem sendo construído. Os expositores foram muito receptivos porque também entendem que é a decisão mais acertada”, disse. Segundo ela, já estava tudo pronto para a realização da feira e apenas 3% das empresas cancelaram a participação.
Thais Del Ben, gerente de Marketing da WTM-LA, afirmou que desde o primeiro adiamento, a feira investiu em um relacionamento muito próximo com todo o trade por meio de ações de comunicação. “Desde abril lançamos a WTM Global Hub, alimentando o mercado de forma contínua. Temos lá conteúdos muito relevantes e qualificado. Esta foi a forma que encontramos, após o adiamento, de manter expositores e visitantes próximos de nós”, ressaltou.
Evento online
Neste meio tempo, a WTM – junto com todos os demais eventos do portfólio da Reed – realizará a WTM Virtual. Trata-se de uma plataforma online que está sendo construída pela equipe de Londres. “Tivemos o nosso evento de Dubai realizado de forma virtual e o resultado foi muito significativo. O sucesso foi tão grande que ele estava previsto para três dias, mas pela procura ficou quatro. Além disso, 92% dos participantes avaliaram a experiência entre quatro e cinco estrelas”, revelou Luciane Leite.
A executiva lembrou, no entanto, que ele não substituirá nenhuma feira. “Neste momento, optamos, aqui no Brasil, em focar todos nossos esforços no evento de 2021 para proporcionar a melhor experiência possível”, finalizou.