
A Localiza voltou a figurar na lista das 50 marcas mais valiosas do Brasil da Branded Finance, desta vez com destaque por ter sido a empresa que mais cresceu de valor entre os anos de 2019 e 2020. A Localiza saltou da 33ª para a 24ª posição, avançado 62,5% em relação ao ano passado.
O ranking é realizado desde 2013 com recorte nacional e tem como base a certificação ISO 10668. Como forma de calcular o valor das marcas, a Branded Finance utiliza a metodologia Royalty Relief e considera, entre outros atributos: investimento em marketing, stakeholders equity, performance do negócio, relevância da marca para decisões de compra, taxas de royalties por setor econômico, previsões de receita e de analistas de mercado e taxas de crescimento da economia.
“Mesmo em cenários desafiadores continuamos inovando e oferecendo uma experiência incrível para nossos clientes. Essa conquista é fruto dos nossos investimentos em uma jornada transformadora de mobilidade, aliados a resultados financeiros e operacionais consistentes e à confiança do mercado no negócio”, afirma Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.
Evolução da marca
Desde 2019, a Localiza vem promovendo um processo de modernização da sua comunicação, voltando o protagonismo das narrativas para o cliente, ocupando novos territórios de ativação de marca e buscando se conectar com mais profundidade no mundo da mobilidade, turismo, gastronomia, fotografia e música, sempre com conteúdos inspiracionais, contemporâneos e dinâmicos.
“Somos cada vez mais uma marca atenta ao espírito do tempo, disponível, leve, inquieta, próxima dos nossos clientes e que cria conexões com o mundo transformador da mobilidade.”, explica Tatiana Rocha, gerente de Marca da Localiza. “Ocupamos novos espaços, dialogamos com maior intimidade com nossos clientes e estamos mais adaptáveis às novas configurações da contemporaneidade, sempre com um olhar cuidadoso para a jornada de nossos clientes”, conclui Tatiana.