Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Inprotur realiza degustação híbrida com operadores brasileiros

unnamed

Quase 20 operadoras brasileiras receberam uma caixa com três garrafas de vinho argentino e taças de vidro para embarcarem juntos na viagem

Ao lado do Consulado Argentino em Salvador, o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) organizou a primeira degustação híbrida com operadoras brasileiras de turismo, uma experiência sensorial através de uma viagem imaginária e real pelas principais rotas do vinho na Argentina. Quase 20 operadoras brasileiras receberam uma caixa com três garrafas de vinho argentino e taças de vidro para embarcarem juntos na viagem.

Entre elas, Alcance Operadora, Caminhos Viagens e Turismo, Conquest Operadora, Contrast Operadora, Martinez Turismo, Mascaro Tourens, Pedra Bonita Viagens, Mais Viagens Turismo, Prime Operadora, Salvador Turismo, Shalom Viagens, Turismar, entre outras. Na ocasião, diferentes regiões da Argentina foram abordadas e seus atrativos com relação ao enoturismo. A degustação foi comandada pelo sommelier brasileiro, Alexandre Takkei, e pela argentina especialista em turismo, Paula Fariña.

“Para a prova híbrida enviamos toda a semana vídeos de gastronomia e vinhos, um mapa especial que fizemos das rotas dos vinhos do país e emails para gerar expectativas antes da prova”, explicou o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa. “Através do Malbec, del Norte, Cuyo e Patagônia, mostramos como esta linhagem, a mais emblemática da Argentina, muda e se adapta a diferentes climas, terroirs e alturas”, acrescentou.

A ação foi realizada paralelamente à feira virtual Abav Collab, onde o Instituto teve um espaço oficial que também contou com o CAT, províncias e mais de uma dezena de operadoras argentinas participantes.

Receba nossas newsletters