A Ancoradouro retomou integralmente as atividades presenciais nas filiais de São Paulo e Bauru. Nas demais unidades – Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Vitória – o retorno é gradativo, de acordo com a movimentação de cada mercado. No total, foram apenas 30 dias de home office integral para as equipes de atendimento, que iniciaram o retorno às bases em maio.
“Na matriz, em Campinas, já contamos com 75% dos colaboradores trabalhando em ambiente certificado como saudável, de acordo com as exigências dos Ministérios do Trabalho e da Saúde, e das autoridades municipais”, explica o presidente do grupo, Juarez Neto.
“Entendemos que uma das nossas funções é vender normalidade ao mercado e aos agentes de viagens em geral. Como vender normalidade se não estamos presencialmente atuando? Devemos dar o exemplo de confiança e de credibilidade. É assim que estamos norteando nossas ações e nossos desafios diários”, salienta Neto.
A retomada tem sido capitaneada pelo doméstico, seguida de perto pelo on-line (carros, hotéis, rodoviário e seguros). Já no internacional, apesar do crescimento mensal, as fronteiras ainda fechadas fazem o grupo trabalhar com a venda de viagens para embarques futuros, “o que vem registrando excelente receptividade junto aos agentes de viagens e seus clientes”, finaliza Neto