Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Movida novamente integra Índice de Sustentabilidade Empresarial na B3

loja movida

É a segunda vez que a Movida integra o índice

A Movida Aluguel de Carros integrará a Carteira ISE da B3 pelo segundo ano consecutivo, entre 4 de janeiro e 30 de dezembro de 2021. O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) busca fazer uma análise comparativa da performance das empresas de capital aberto sob o aspecto da sustentabilidade, considerando eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.

A carteira reúne 46 ações de 39 companhias que representam 15 setores. Juntas somam mais de R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, retratando 38% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3.

“Clientes e colaboradores vêm abraçando a agenda ASG, mesmo que ainda não a chamem assim. No caso das empresas abertas, já é concreta a migração de investidores para as companhias que possuem esta agenda no seu modelo de negócios, que tem a missão clara de gerar valor para todos, para a construção de um mundo melhor. Faz tempo que a Movida entende que esta responsabilidade passa por todos os seus agentes transformadores, o que inclui cada área de negócios da empresa”, comenta Edmar Lopes, CFO da Movida.

A Movida lembrou que se tornou a primeira locadora de veículos do mundo, listada em bolsa, a obter a certificação de empresa B, movimento global que tem o objetivo de redefinir sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta.

A companhia também oficializou os compromissos de longo prazo associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e aos Princípios do Pacto Global, como a contribuição para uma mobilidade melhor e a participação ativa no esforço global para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera, em linha com a transição para uma economia de baixo carbono. A Movida pretende tornar-se carbono neutro até 2030 e carbono positivo até 2040.

O plantio de 1 milhão de árvores no Corredor da Biodiversidade do Araguaia, um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo, que já começou, e a Loja Ecoeficiente, que procura otimizar o uso dos recursos naturais, são outros destaques divulgados pela companhia.

Receba nossas newsletters