Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Expo Turismo Paraná reúne cerca de 4,4 mil pessoas em Curitiba

Roberto Bacovis, presidente em exercício da Abav-PR, falou sobre os bons resultados e revelou expectativas para a próxima edição.

Roberto Bacovis, presidente em exercício da Abav-PR, falou sobre os bons resultados e revelou expectativas para a próxima edição.

CURITIBA – A primeira edição do Expo Turismo Paraná, realizado pela Abav-PR em substituição ao tradicional Salão Paranense de Turismo, vai chegando ao fim nesta sexta-feira (10), e já apresenta resultados positivos. Até o momento da publicação, o evento contou com 4,389 visitantes nos seus dois dias.

Entre os quase 4,4 mil participantes, 1,322 são agentes de viagens, que se inscreveram no portal ou no momento de chegada na feira. O evento contou ainda com 91 expositores, sendo eles 23 brockers e operadoras, 3 companhias aéreas e marítimas, 18 redes de hotéis, 13 destinos do Paraná (fora os da mostra), 12 destinos nacionais, 2 destinos internacionais, 10 entidades representadas, 9 empresas de outros segmentos e 1 de serviço de transporte como expositores.

Como divulgado anteriormente, a feira já tem segunda edição confirmada para junho de 2023. “Com os resultados positivos, com certeza realizaremos uma nova edição em meados de junho do ano que vem. Já temos uma data reservada e o evento se manterá em Curitiba.

Questionado pelo M&E sobre quais as novidades a Abav-PR pretende trazer para a próxima edição, Roberto Bacovis, presidente em exercício da Abav-PR, afirma que quer aproveitar o maior tempo de trabalho para trazer ainda mais expositores para feira.

“Queremos ainda mais destinos do nordeste e destinos internacionais. Neste ano, ficamos felizes em conseguir trazer a Argentina e o Uruguai como expositores mas queremos buscar ainda mais. Também queremos realizar um evento com um custo menor para o expositor. A ideia é fazer o contrário do que tem acontecido, com os valores subindo para as empresas participarem de eventos. Pro ano que vem, com data definida, também será mais fácil para os expositores se programarem para participar”.

Próximos passos da Abav-PR

De acordo com Bacovis, agora o foco da Abav é conquistar mais associados e pensar na próxima edição.

“Fechamos o primeiro ciclo desta administração, que era entregar esta feira. Agora, nossa meta é aumentar o número de associados da Abav-PR e acredito que o sucesso da feira nos ajudará nisso. Daqui duas semanas, também já iniciaremos os trabalhos para desenhar o novo evento, assim teremos tempo para trabalhar e desenvolver estas ações para captar os novos agentes e realizar mais capacitações com os associados”, finalizou.

Receba nossas newsletters