Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Avianca, Copa Airlines e Iberia ampliam parceria via NDC com empresa de tecnologia

Segmento que está se reinventando e que tem muito a oferecer ao mercado precisa de uma boa gestão financeira para decolar ainda mais (Foto: divulgação)

O NDC é o novo modelo da Iata que padroniza os dados e o conteúdo distribuídos pelas companhias aéreas (Divulgação)

Avianca, Copa Airlines e Iberia ampliaram sua parceria de conexão direta, via NDC, com a Envision Tecnologia, empresa de tecnologia especializada em soluções para o mercado de Turismo. O NDC é o novo modelo da Iata que padroniza os dados e o conteúdo distribuídos pelas companhias aéreas. A empresa planeja finalizar, ainda no primeiro semestre, a integração com a American Airlines, British Airways e Latam Airlines, e chegar a 10 NDCs até o fim do ano.

“Essas integrações fazem parte do nosso plano de 2023 para liberar ao mercado conexões diretas com todas as companhias aéreas que ofereçam o NDC. Estamos entregando uma distribuição completa, beneficiando toda a cadeia de turismo, tanto as agências de viagens e operadoras que consomem o conteúdo, quanto as companhias aéreas que disponibilizam o conteúdo”, diz Ciro Fonseca, CTO e co-fundador da Envision Tecnologia.

Com a conexão via NDC, as agências de viagens ou operadoras clientes da Envision têm acesso a todo o conteúdo distribuído pelas companhias aéreas, como tarifário, emissão, reemissão, inclusão de serviços auxiliares (assento extra, pet, bagagem, sala vip etc.) e acesso rápido às alterações em localizadores feitas pelas companhias aéreas. Outra vantagem é a diminuição de custos com pós-atendimento, já que tudo é feito de forma online e em tempo real.

“Observamos que a demanda por distribuição NDC está aumentando no setor de viagens. É uma parte importante da nossa estratégia junto aos fornecedores, pois conseguimos deixar um dos nossos principais produtos, as soluções APIs, ainda mais completas para oferecer também aos clientes que queiram comercializar apenas por essa ferramenta”, finaliza Fonseca.

Segundo Fernando Tanaka, diretor Comercial da Envision, a empresa vê na evolução dos NDCs a possibilidade de parceria com diversas empresas do setor, tanto no Brasil quanto no exterior que podem passar a consumir as APIs da Envision “Entendemos que será cada vez mais trabalhoso manter as conexões diretas com as companhias aéreas nacionais, além dos NDCs e os GDS. Lembrando que não é somente realizar integração, mas mantê-la atualizada e com uma performance satisfatória para atender o cliente no tempo de resposta adequado. Sendo assim, a Envision poderá auxiliar diversas empresas, pois consumindo apenas a nossa API, elas terão acesso a um portfólio completo e de qualidade”, completa Tanaka.

As empresas interessadas nas soluções de tecnologia oferecidas pela Envision Tecnologia podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Receba nossas newsletters