Em parceria com a organização privada Turismo Chile; a campanha publicitária será veiculada nos principais meios de comunicação impressos até setembro. Os investimentos; de US$ 400 mil; tiveram início em setembro de 2009; mas foram interrompidos devido ao terremoto que atingiu o país.
Agora; a operadora retoma a campanha; que ganhará os principais meios de comunicação do país a partir desta semana. Com veiculação prevista até setembro de 2010; a ação enfatizará as belezas e a completa infraestrutura turística do Chile; convidando os brasileiros a conhecerem; com a CVC; diferentes roteiros país.
Para divulgar seu portfólio completo de roteiros de viagens para o Chile; bem como a infraestrutura dedicada ao atendimento de turistas; a operadora de viagens CVC retorna à mídia para dar continuidade à veiculação de uma ampla campanha publicitária em parceria com a Turismo Chile; organização privada que reúne 120 associados; entre empresários; companhias aéreas e marítimas; empresas de receptivo; centro de esqui e hoteleiros chilenos.
Segundo Pablo Moll Vargas; gerente geral da Turismo Chile; essa iniciativa pretende divulgar ao mercado brasileiro o completo restabelecimento de aeroportos e de cidades chilenas; que recentemente tiveram suas operações parcialmente interrompidas por conta do terremoto que atingira algumas regiões no último mês de fevereiro. “É o momento oportuno de esclarecer; por exemplo; que regiões como a capital de Santiago não foram afetadas pelo terremoto; e que toda a hotelaria e os serviços de atendimento ao turista do País estão em pleno funcionamento”; diz Pablo.