Câmbio:

Idiomas:

Accor adota tecnologia da Oracle para facilitar reservas de eventos em 110 países

IMG 20250522 WA0054 Accor adota tecnologia da Oracle para facilitar reservas de eventos em 110 países
Accor muda a forma para reserva dos hotéis para eventos (Divulgação/Accor)

A Accor quer tornar o processo de reservar um evento em seus hotéis tão simples quanto fazer um check-in online. E para isso, a rede escolheu a Oracle como aliada.

Com presença em 110 países, o grupo hoteleiro adotou o Oracle OPERA Cloud Sales and Event Management, solução que promete unificar e digitalizar toda a operação de reuniões e eventos em seus 5.600 hotéis ao redor do mundo — uma malha que soma mais de 800 mil quartos e cerca de 2,5 milhões de metros quadrados de espaço para conferências.

A ferramenta, que faz parte do sistema de gestão OPERA Cloud, foi escolhida para sustentar o crescimento da Accor no bilionário segmento de eventos e conferências. A previsão é que o novo sistema comece a ser implementado no fim de 2025, com funcionalidade completa até o início de 2026.

O sistema será oferecido em três versões:
– Premium, para hotéis de luxo e grandes centros de eventos;
– Standard, voltado a hotéis de médio porte;
– E a versão Essential, pensada para propriedades que lidam apenas com grupos de hospedagem.

Com a mudança, a Accor quer oferecer uma experiência mais ágil e integrada tanto para equipes internas quanto para organizadores terceirizados. A ideia é que, de forma autônoma, os clientes possam consultar disponibilidade, visualizar espaços, fechar serviços de buffet e reservar salas diretamente por meio de plataformas digitais.

“Os hotéis precisam ser capazes de maximizar a receita com a crescente demanda por espaços para reuniões e eventos”, destacou Alex Alt, vice-presidente executivo da Oracle. “A Oracle Cloud ajudará a tornar mais fácil para os clientes encontrarem e reservarem o local ideal no amplo portfólio da Accor.”

Tópicos relacionados