Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Projeto Rio Top Tour prepara Morro Santa Marta para entrar na cadeia do turismo

Será instalado no Morro Santa Marta o projeto-piloto do Rio Top Tour; fruto do convênio assinado entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria de Turismo; Esporte e Lazer do estado. O objetivo é aproveitar o potencial turístico do local a partir da inclusão dos moradores. O projeto será lançado oficialmente em 30 de agosto; com a presença do presidente da República; Luiz Inácio Lula da Silva.

 “É fundamental esse tipo de ação para uma nova cidadania dentro da comunidade. A natureza privilegiou este local e é possível aproveitarmos este potencial turístico de diversas formas; sempre focados na geração de emprego e renda. Com qualificação e apoio para os pequenos empreendimentos; estou certo de que teremos um modelo a ser implementado em outras comunidades da cidade que também precisam desta valorização”; afirmou Luiz Barretto; ministro do Turismo.

Márcia Lins; secretária de Turismo; Esporte e Lazer do estado; Márcia Lins; entregou ao ministro uma proposta de calendário de eventos para o Morro Santa Marta nos próximos meses. Serão apresentações musicais; esportivas; festas e encontros gastronômicos. “Estamos trabalhando em conjunto com os moradores; para que o projeto garanta a inclusão social de crianças; jovens e das famílias por meio do turismo”; disse ela.

 

Receba nossas newsletters