Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fernando Chabert diz que reformas dos hotéis é caminho para melhorar competitividade

Durante painel sobre renovação da hotelaria na programação do Conotel; o presidente da rede Othon; Fernando Chabert fez um alerta sobre os investimentos do setor para reformas e ampliação. “Quando se pergunta se um hotel deve ou não investir em seu estabelecimento eu perguntaria o que ele perde se não promover a reforma”; questionou ele.

O dirigente alertou o setor sobre os critérios que devem ser levados em consideração; destacando a necessidade de se fazer um estudo de mercado; a capacidade de distribuição; as características do destino e análises de tendências de mercado; bem como o impacto da sazonalidade e questões como o aumento da oferta em relação a demanda.

Citou como exemplo o Leme Othon que investiu entre 2006 e 2007 cerca de R$ 6;9 milhões. “Tivemos um aumento da taxa de ocupação de 57% para 83% assim como no nosso revpar que cresceu 44% e a receita operacional 123%; mostrando o acerto da nossa decisão”. Explicou que investiu também no mercado corporativo que praticamente dobrou nos ultimos dois anos e representa quase 50%.

O painel contou com a presença de Marcus Vinicius Macedo; representante do BNDES e Nelson Rabello; da HPM Engenharia.

A rede Othon contratou recentemente Helena Yoko; ex-Transamérica como assistente comercial e durante a Feira das Américas estará apresentando um programa de fidelidade firmado em parceria com a empresa Voilá.

Receba nossas newsletters