
A Gol Linhas Aéreas anunciou a ampliação de sua rota entre São José dos Campos (SJK) e o Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG). A partir de 1º de agosto de 2025 até 10 de dezembro de 2025, a companhia aérea oferecerá quatro voos semanais, acrescentando uma nova frequência nas terças-feiras no sentido São José dos Campos–Rio de Janeiro, e nas segundas-feiras no sentido inverso. A rota foi inaugurada em março de 2024 com três frequências semanais.
Atualmente, os voos entre São José dos Campos e Rio de Janeiro acontecem às segundas, quintas e sábados, enquanto os trajetos no sentido contrário ocorrem às quartas, sextas e domingos. Com a nova frequência, a rota terá um total de quatro saídas semanais de ida e volta, beneficiando tanto os passageiros que permanecem nas cidades quanto aqueles que buscam conexões para outros destinos.
Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da Gol , destacou: “Com uma nova frequência semanal, essa comunicação se fortalece ainda mais. A alta conectividade proporcionada pela Gol no RIOgaleão é um diferencial, oferecendo mais de 20 opções de conexão para todo o Brasil e exterior, com a própria Gol ou companhias parceiras.”
Para Eduardo Valle, presidente do Conselho de Administração do SJK Airport, a ampliação da frequência entre as duas cidades aumenta a comodidade dos passageiros. “Agora com quatro voos semanais, oferecemos ainda mais flexibilidade para quem viaja a negócios ou a lazer. Para o público corporativo, isso representa a possibilidade de otimizar agendas e ganhar tempo”, afirmou.
Com apenas 1 hora e 5 minutos de voo, a conexão entre São José dos Campos e Rio de Janeiro facilita o acesso rápido à capital fluminense, além de permitir conexões para destinos como Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Buenos Aires. No Rio, os passageiros também podem acessar outras rotas da GOL para São Paulo e Campinas.
A Gol opera a rota com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros, e reforça seu compromisso com o aumento da conectividade na região do Vale do Paraíba, importante polo industrial e turístico de São Paulo.
