Câmbio:

Idiomas:

Latam reforça presença em Belém e antecipa aumento de voos de olho na COP30

Latam
Companhia antecipa expansão de voos para Belém com crescimento de 25% em agosto (Divulgação/Latam)

De olho na COP30, que será realizada em novembro, a Latam decidiu antecipar a ampliação de sua malha aérea em Belém (PA). A companhia vai aumentar em 25% a oferta de assentos na capital paraense já em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O movimento inclui o reforço nas rotas Belém–Guarulhos, que passará de 28 para 35 voos semanais, e Belém–Brasília, de 10 para 14 frequências por semana. Neste último caso, a companhia terá dois voos diários entre as capitais.

As passagens para os novos voos entram à venda nos próximos dias no site da companhia e demais canais oficiais.

Operação turbinada para a COP30

Como já havia anunciado anteriormente, a companhia programou uma operação especial para novembro, mês em que a capital paraense receberá a Conferência do Clima das Nações Unidas. Além do reforço na ligação com Brasília e Guarulhos, a empresa também aumentará de 7 para 12 os voos semanais na rota Fortaleza–Belém.

Serão mantidos ainda os voos semanais que ligam Belém a Macapá (3) e Manaus (2), além da operação inédita entre Bogotá e Belém, com três voos semanais durante todo o mês de novembro. Eles também programaram dois voos semanais entre o Galeão (RJ) e Belém nesse período. Com todos os incrementos previstos, a operação da companhia na cidade será 48% maior em novembro deste ano, se comparada com o mesmo mês de 2024.

Cuiabá também entra no radar

A capital do Mato Grosso também receberá reforço em agosto. A rota Cuiabá–Brasília vai passar a ter dois voos diários, totalizando 14 frequências por semana. O aeroporto de Brasília é o segundo maior hub da companhia no país, com cerca de 600 voos semanais para mais de 30 destinos no Brasil e dois internacionais: Santiago (Chile) e Lima (Peru).

Segundo a Cirium, empresa de dados especializada em aviação, a Latam foi a aérea mais pontual no Aeroporto de Cuiabá em maio. A companhia registrou índice de pontualidade (OTP) de 89,9%, considerando os 209 voos que saíram do terminal, com decolagem de até 15 minutos após o horário previsto.

Tópicos relacionados