
A Orinter Tour & Travel participou, entre os dias 8 e 9 de julho, do Gnetwork Chile, evento internacional voltado à promoção de práticas inclusivas e sustentáveis no turismo. A edição deste ano, realizada em Santiago com apoio da Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile), teve como um de seus focos centrais o fortalecimento do turismo LGBT+ na América Latina.
Representada pela iniciativa Orinter Pride, a empresa esteve presente em dois dos principais painéis do evento, abordando como o setor pode se comunicar com autenticidade e criar produtos de viagem direcionados à comunidade LGBT+.
Durante a conferência, Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter, compartilhou as estratégias da empresa para conectar experiências de viagem a perfis diversos de viajantes. Entre os tópicos abordados estavam o desenvolvimento de roteiros personalizados, boas práticas de marketing e a necessidade de escuta ativa com esse público.
“Mais do que uma tendência de mercado, incluir é reconhecer a pluralidade do viajante moderno”, afirmou Jorge. Segundo ele, ações que respeitam e celebram a diversidade geram valor para marcas e impactam positivamente toda a cadeia do turismo.
