Câmbio:

Idiomas:

TAP celebra operação histórica e mira público LGBTQIA+ no Brasil

Henrique Brasil da TAP TAP celebra operação histórica e mira público LGBTQIA+ no Brasil
Henrique Brasil, da TAP, durante o painel no evento (Ana Azevedo/MeE)

Durante a LGBT+ Turismo Expo 2025, realizada nesta quinta-feira (24), no Hotel Unique, em São Paulo, Henrique Brasil, executivo da TAP Air Portugal, apresentou os números mais recentes da companhia e reforçou o posicionamento da empresa como parceira estratégica para o turismo LGBTQIA+.

“Somos a companhia de bandeira portuguesa, com mais de 80 anos de história. Completamos 60 anos de operação no Brasil, que é hoje o nosso principal mercado fora de Portugal”, afirmou. Segundo ele, essa relação próxima tem se intensificado nos últimos anos, com investimentos em conectividade, modernização da frota e aproximação com o trade brasileiro.

A TAP ultrapassou, neste verão europeu, a marca de 102 voos semanais entre Brasil e Portugal, partindo de três capitais brasileiras. “Transportamos 16 milhões de passageiros no mundo no último ano, sendo 2,3 milhões só no Brasil. Ou seja, estamos falando de um peso de 20% da nossa operação global”, detalhou Henrique.

O executivo também destacou o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a experiência do passageiro. “Temos aeronaves de nova geração, que são 15% menos poluentes e mais silenciosas, o que também reduz a poluição sonora. Além disso, nosso hub em Lisboa facilita a conectividade, com embarques rápidos e em português.”

Para os agentes de viagens, a TAP oferece suporte direto e ferramentas para facilitar as vendas. “Temos um portal exclusivo para o trade, o TAgent.com. Lá vocês encontram tudo o que precisam sobre produtos, serviços, atualizações e materiais de apoio.”

Henrique encerrou reforçando o papel do Brasil na estratégia da TAP e agradecendo aos profissionais presentes. “Essa performance histórica é mérito de vocês, do trabalho de vocês. Por isso, nosso compromisso é continuar investindo para oferecer uma malha robusta, atendimento de qualidade e uma conexão emocional com o público brasileiro.”

Tópicos relacionados