
Depois de bater as metas de vendas para 2010 ainda no primeiro semestre do ano; a Bancorbrás Turismo estará na Feira da Abav focando na realização de novos negócios e fortalecimento das atuais parcerias.
“Temos priorizado a segmentação de mercado; a fim de identificar as necessidades dos clientes. Por isso; a Abav proporciona a oportunidade de buscar negócios e parceiros que disponibilizem produtos específicos para o nosso consumidor”; afirmou Jorge Alexandre Machado; Superintendente de Marketing e Publicidade.
Para atrair a atenção dos participantes da feira; a Bancorbrás realizará uma ação promocional chamada Foto Fusion. Quem visitar o estande do grupo; na Avenida 5 – estandes 43/46; poderá escolher entre quatro destinos nacionais e internacionais e levar uma foto personalizada de lembrança da sua viagem virtual. A pessoa aparecerá no cenário escolhido vestida para combinar com o destino dos seus sonhos.
Novos mercados – Machado conta que este ano; o Clube Bancorbrás está de olho no mercado de luxo; e vem direcionando suas ações para credenciar novos hotéis que atendam esse público. Resorts como o Costão do Santinho; em Florianópolis (SC); a Rede Vila Galé; com resorts na Bahia; Ceará e Pernambuco; e a Rede Luzeiros; com hotéis de padrão superior no Ceará e no Maranhão; passaram a compor a relação de cerca de quatro mil hotéis conveniados.
Somente este ano foram negociados 130 novos hotéis para o Clube Bancorbrás. “Passamos a contar com parcerias em destinos elitizados e que nunca tínhamos fechado parcerias antes; pelos altos valores de diárias comercializados”; explica Lícia Cristina; gerente executiva da área de negociação com hotéis da Bancorbrás Turismo.
O Clube Bancorbrás conta com mais de 175 mil títulos vendidos e 1;1 milhão de usuários. A cada título adquirido são disponibilizadas sete diárias. O cliente pode programar viagens; a lazer ou a trabalho; e tirar até 35 diárias por ano; pagando uma taxa de adesão e mensalidades acessíveis. O Clube Bancorbrás movimenta; anualmente; no mercado de turismo nacional e internacional; mais de um milhão de diárias.
Alta temporada – Para a alta temporada de 2010/2011 a expectativa é de aumento nas vendas de 30% no movimento doméstico e internacional. Para movimentar ainda mais o mercado; a empresa planeja lançar projetos para grupos de segmentos específicos; como lua de mel e maratonas.
“Esta previsão de aumento é em virtude do crescimento da malha aérea; da estabilidade econômica do País e do câmbio mais atrativo. No doméstico; os roteiros mais procurados serão os do nordeste; os da Serra Gaúcha e os circuitos elaborados para grupos de maior idade. No exportativo; roteiros na America do sul; os circuitos europeus e America do Norte prometem despontar”; analisou Júnior Lins; gerente executivo da Bancorbrás Viagens e Turismo.
Jorge Machado, da Bancorbrás