Câmbio:

Idiomas:

Gol lança nova rota diária entre Rio de Janeiro e Macapá a partir de dezembro

unnamed 42 Gol lança nova rota diária entre Rio de Janeiro e Macapá a partir de dezembro
Conexão terá escala em Belém, começa em 1º de dezembro e reforça integração entre as regiões Sudeste e Norte (Divulgação/Gol)

A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que conectará o Rio de Janeiro a Macapá, com escala em Belém, a partir de 1º de dezembro deste ano. As operações serão diárias, de segunda a domingo, e já estão disponíveis para compra nos canais da Companhia.

Os voos terão como origem o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) e destino o Aeroporto Internacional de Macapá (MCP), com parada na capital paraense. O trecho será operado com aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros.

O voo G3 1158 deixará o Rio de Janeiro às 8h30, fará escala em Belém e pousará em Macapá às 13h45. No sentido inverso, o voo G3 1159 parte de Macapá às 15h10, também com parada em Belém, chegando ao Rio às 20h45.

Segundo a Gol, a nova ligação atende à demanda crescente de viagens de negócios e lazer entre as regiões Norte e Sudeste, além de fortalecer o fluxo turístico regional. “Essa rota é mais um passo para aproximar a Região Norte do restante do país, gerando oportunidades de negócios, turismo e desenvolvimento”, afirmou Celso Sabino, ministro do Turismo.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou o impacto internacional da nova rota.“Conectar destinos nacionais é também atrair turistas estrangeiros. Essa rota fortalece o turismo brasileiro no cenário global”, disse.

O governador do Amapá, Clécio Luís, ressaltou a importância estratégica: “É um passo em conjunto que integra a Amazônia aos múltiplos Brasis, abrindo as portas para visitantes de todo o mundo conhecerem nossas riquezas”.

Já Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da Gol, reforçou o entusiasmo da Companhia. “Estamos muito entusiasmados em expandir a malha aérea no Norte do Brasil. Essa nova ligação será a mais rápida entre Macapá e Rio, fruto da colaboração entre governos e operadores aeroportuários”, finalizou.

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *