As atenções do trade turístico norte-americano se voltaram para o Brasil durante o The New York Times Travel Show. A constatação é do diretor do Festival do Turismo de Gramado; Marcus Rossi; que esteve divulgando a feira de negócios gramadense no evento no útimo final de semana em Nova Iorque. Nos três dias de feira; foi possível observar o grande aumento do interesse dos norte-americamos pelos destinos brasileiros.
Para Miguel Jeronimo; diretor para Costa Leste do Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur nos Estados Unidos; uma série de fatores influenciaram para o bom momento do país. Entre eles; destaca a melhora na economia e a realização da Copa em 2014 e das Olimpíadas em 2016. “Estamos no centro das atenções”; afirma. Para ele; é preciso aproveitar o momento e investir em ações de divulgação; tais como a participação em feiras; press trips e road shows. Ainda segundo Jeronimo; é imprescindível que o Brasil ganhe; agora; páginas em veículos especilizados na mídia norte-americana. “O americano se baseia muito no que lê”; avalia.