Câmbio:

Idiomas:

Luis Paulo Luppa ministra aula magna para alunos de Turismo da Anhembi Morumbi

.
.

O presidente da Trend Operadora; Luis Paulo Luppa; ministrou hoje (15/03) a aula magna que marcou o início do semestre da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi; em São Paulo. A plateia; formada por alunos dos cursos de Turismo; Eventos; Hotelaria e professores da instituição; assistiu Luppa falar sobre “A valorização do capital humano nas áreas de turismo e hospitalidade”.

O início das aulas em 2011 também marca o 40º aniversário do curso de Turismo da universidade; considerado o primeiro do gênero no mundo. O reitor da Anhembi Morumbi; Gabriel Mário Rodrigues; ressaltou a relevância do fato antes da palestra de Luppa. “É uma satisfação muito grande comemorar estes 40 anos. Iniciamos o curso em 9 de março de 1971 e ao longo do tempo tivemos algumas dificuldades; mas aos poucos ele foi crescendo”; disse.

Luppa falou sobre a importância desta interação do mercado com a academia e destacou que isto é necessário para formar melhor profissionais. “Para mim; que sou um palestrante profissional; isso é quase uma obrigação. É uma excelente oportunidade para falar com pessoas que vão ingressar no nosso mercado e contribuir com a formação deles”; afirmou.

Durante a palestra Luppa revelou que um dos principais problemas do setor é falta de mão de obra qualificada; o que pode se constituir para uma oportunidade para esses alunos que ingressaram no curso de Turismo; uma vez que o mercado está aquecido e deve continuar crescendo. “O mercado não para de crescer; principalmente porque as classes C e D estão viajando mais. Ao mesmo tempo que isso é uma oportunidade é também um desafio para todos nós”; acredita.

Na opinião do presidente da Trend; o turismo passa por uma crise com a falta de profissionais; pois está crescendo muito. “Precisamos de gente preparada para atender a demanda e há espaço para bons profissionais. Vocês vão chegar ao mercado em um momento que a curva de crescimento estará no seu pico. O turismo é promissor no Brasil; a bola da vez; mas ainda carece de pessoas”; finalizou.

Luis Paulo Luppa

Tópicos relacionados