O secretario adjunto de Turismo do Rio Grande do Norte; Eduardo Bulhões e a subsecretaria de Turismo do estado; Sânzia Cavalcanti; participaram hoje (29/03) da 1ª reunião do Polo Seridó de 2011. O objetivo da reunião foi planejar e discutir ações que possam desenvolver a atividade turística na região; que contou com a participação de associações; entidades; instituições; gestores e representantes dos dezessete municípios participantes.
Sânzia destacou os investimentos previstos no orçamento do Prodetur para a região este ano. “A Setur tem priorizado a diversificação do produto turístico e a interiorização do turismo. Seguindo este pensamento; este ano; a região do Seridó receberá muitos investimentos do Prodetur. O Governo do Estado investirá; por exemplo; em um diagnostico da demanda e oferta da capacitação turística da área e na implantação de vinte cursos profissionalizantes”; afirmou.
Outra novidade da reunião foi a validação pelo Conselho do Polo Seridó da listagem dos sítios arqueológicos que serão contemplados pelo projeto conveniado entre a Setur e o Ministério do Turismo. O convênio para visitação dos sítios arqueológicos do pólo contemplará dez sítios distribuídos em Carnaúbas dos Dantas; Acari e Parelhas (Casa Santa; Xique Xique III; Mão Redonda; Pedra do Alexandre; Furna dos Caboclos; Furna do Mateus; Poço do Artur; Pedra do Chinelo; Pedra do Vem Vem e Olho d’agua das Gatas).