Câmbio:

Idiomas:

VisitFlorida afirma que Brasil será em breve primeiro mercado para o destino

.
.

A sede paulista do MERCADO & EVENTOS recebeu na tarde de hoje (30/03) executivos do VisitFlorida; que estão no Brasil com a missão de divulgar o destino para agentes e operadores brasileiros. Durante a visita; a diretora para América Latina do VisitFlorida; Denise Arencibia disse que o Brasil é o segundo maior mercado para o destino e que será o primeiro em muito pouco tempo. A comitiva foi recepcionada pelo vice-presidente do grupo; Roy Taylor; pela diretora de Marketing Internacional; Rosa Masgrau e pela diretora de São Paulo; Mari Masgrau.

Presentes na reunião de hoje estavam Denise Arencibia; diretora para América Latina do VisitFlorida; Eileen Forrow; vice-presidente executiva de Vendas e Marketing do VisitFlorida; Johanna D’LaRotta Russo; gerente de Marketing Internacional para América Latina e Ásia do Orlando CVB; Fernando Harb; diretor de Vendas do Fort Lauderdale CVB; Marisol Berrios; gerente de Vendas Internacionais de Tampa Bay & Company; Sabine Chilton; gerente de Vendas Internacionais de Florida Keys e Key West; Nicole Friedland; coordenadora de turismo de Hollywood Beach & Downtown; Debi DeBenedetto; gerente de Vendas e Marketing de Naples; Marco Island; Everglades Convention and Visitors Bureau; e Marina Barros; representante do Visit Florida e do Greater Miami Convetion & Visitors Bureau no Brasil.

Segundo Denise; esta é a primeira vez que uma delegação tão grande vem ao Brasil. Isso mostra a importância que o mercado tem para a região. “Viemos apresentar produtos que são novidades para o Brasil; que é considerado um mercado muito forte para o destino. Temos regiões que estão pela primeira vez no país; como é o caso de Naples”; disse.

A delegação participa amanhã (31/03) do VisitFlorida; em São Paulo; e a expectativa é que o evento receba cerca de 85 participantes. “Esta é a primeira vez que fazemos um evento neste formato de seminário com muita informação para o agente. Apresentamos os produtos e como melhor vendê-los. Tem dado super certo”; comemorou. Durante o evento; serão distribuídos três prêmios: duas viagens para Flórida e um iPad; além de muitos outros brindes para quem participar de Quizes. O evento também foi realizado nas cidades de Brasília (28/03) e em Belo Horizonte (29/03). Nestas cidades participaram cerca de 150 pessoas.

Em 2010; os Estados Unidos recebeu 1;1 milhão de passageiros brasileiros; um crescimento de 50% se comparado ao ano anterior. A expectativa é que este ano o país ultrapasse em números o primeiro mercado da Flórida; o Reino Unido; que ano passado registrou 1;3 milhão de passageiros. “Tenho certeza que em pouco tempo o Brasil será nosso primeiro mercado; assim como já é em gastos”; declarou. De acordo com Denise; em 2010 os brasileiros gastaram em média US$ 1;4 bilhão no Estado contra apenas US$ 782 dos ingleses; mais da metade dos gastos do principal emissor de turistas para o destino. Os gastos dos brasileiros tiveram um incremento de 78% em relação ao ano de 2009.

 

    

Marina Barros, Denise Arencibia e Eileen Forrow

Tópicos relacionados