Ancoradouro
Daniel Castanho, diretor comercial da Ancoradouro, celebra conquistas do primeiro quadrimestre (Matheus Bueno/M&E)

CAMPINAS – Durante o Agente com A Gente, realizado na sede da Ancoradouro em Campinas, o diretor comercial da consolidadora, Daniel Castanho, destacou os resultados da campanha Football Travel Series, iniciativa lançada neste ano com foco no engajamento das agências de viagens por meio de camisetas oficiais de futebol personalizadas.

Segundo o executivo, a ação vem apresentando desempenho acima das expectativas desde o lançamento, realizado durante a Abav Travel, em março. A campanha contempla parceiros da Ancoradouro e permite que as agências acumulem pontos por meio das vendas realizadas junto ao grupo para trocar pelas camisetas.

“Está sendo surpreendente o desempenho da campanha. Os agentes acompanham semanalmente a atualização dos pontos e muitos já fazem contas para saber quanto falta para resgatar a próxima camisa”, afirmou.

De acordo com Castanho, o projeto aproveita o contexto do ano de Copa do Mundo e também aposta no apelo colecionável das peças, estratégia que já havia sido trabalhada anteriormente pela Ancoradouro em outras ações promocionais.

“Buscamos sempre inovar nas campanhas. Ano passado tivemos uma ação com colecionáveis e neste ano as camisetas também despertaram esse interesse. Tem agência querendo completar a coleção inteira”, destacou.

A campanha segue até 31 de julho e integra um movimento da Ancoradouro para fortalecer o relacionamento com os agentes de viagens por meio de ações de incentivo e aproximação com parceiros.

ANCORADOURO FAZ BALANÇO DO QUADRIMESTRE

Durante a entrevista, Castanho também fez um balanço do desempenho da Ancoradouro em 2026. Segundo ele, apesar das incertezas geradas por fatores como Copa do Mundo, eleições e cenários internacionais, o mercado segue aquecido.

“A gente tinha uma certa preocupação por ser um ano atípico, mas seguimos percebendo um mercado forte e aquecido. Hoje estamos com crescimento próximo de 10% no quadrimestre em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

Daniel também comentou os impactos momentâneos causados pelas tensões no Oriente Médio e pelo aumento do combustível, mas ressaltou a rápida recuperação das vendas, principalmente nos destinos afetados.

“Tivemos uma movimentação inicial, principalmente para Oriente Médio, mas a recuperação foi muito rápida. As próprias companhias nos relataram que o Brasil foi um dos mercados que mais rapidamente retomou as vendas”, explicou.

ONLINE E PRODUTOS NÃO AÉREOS

Outro destaque apontado por Castanho foi o crescimento dos produtos não aéreos dentro da Ancoradouro, especialmente hotelaria, locação de carros e seguros, áreas que seguem em expansão dentro do Departamento Online.

“O aéreo segue muito forte, mas os produtos não aéreos vêm crescendo em uma proporção ainda maior. Existe uma oportunidade grande de crescimento nesse segmento”, afirmou.

O diretor também comentou as recentes mudanças internas da empresa, incluindo as promoções de Marcelo Rolim e Andreza Lubatsch, destacando o fortalecimento das áreas de Online e Home Office da consolidadora.

PRÓXIMAS EDIÇÕES DO AGENTE COM A GENTE

Ao falar sobre o Agente com A Gente, Daniel reforçou a importância do evento para aproximar os agentes da estrutura da empresa e promover relacionamento com os parceiros.

“Muitos agentes ainda não conheciam nossa estrutura. Só nesta edição, a maioria dos participantes estava vindo pela primeira vez. Isso mostra a importância de abrir as portas da Ancoradouro e aproximar os clientes da nossa operação”, destacou.

As próximas edições do Agente com A Gente acontecem nos dias 26 e 27 de agosto, com agentes de São Paulo e Rio de Janeiro, e 20 e 21 de outubro com agentes da região de Campinas.