
BUENOS AIRES – A Bancorbrás participa da FIT 2026 com foco na prospecção de novos fornecedores e produtos para ampliar e qualificar seu portfólio internacional. Durante a feira, que acontece de 26 a 29 de setembro, na La Rural, em Buenos Aires, a empresa também pretende avançar em negociações comerciais e identificar experiências com potencial de comercialização para o mercado brasileiro.
A participação integra a estratégia da Bancorbrás de estreitar relações com parceiros atuais e buscar novos acordos com DMCs, hotéis, receptivos e empresas de experiências. Além do trade argentino, a companhia pretende utilizar a FIT para prospectar fornecedores de outros mercados e acompanhar produtos e tendências com possibilidade de incorporação ao portfólio.
“A nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com parceiros atuais e prospectar novos fornecedores e produtos para ampliar nosso portfólio internacional. Também queremos identificar oportunidades de negociação e experiências com potencial para o mercado brasileiro”, afirma Amanda Lima, analista de Negócios Internacionais da Bancorbrás.
No mercado argentino, a empresa acompanha tanto os destinos já consolidados entre os brasileiros quanto segmentos que vêm abrindo novas possibilidades de comercialização. Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Ushuaia e El Calafate permanecem entre os principais produtos, enquanto experiências ligadas à gastronomia, ao enoturismo, à cultura e à natureza estão no radar da Bancorbrás.
Segundo Amanda, a proximidade geográfica, a diversidade da oferta turística e a facilidade de acesso sustentam a importância da Argentina para a operação. A FIT, nesse contexto, funciona como espaço para contato direto com fornecedores e identificação de oportunidades voltadas ao público brasileiro.
“A FIT é uma excelente oportunidade para estreitar relações com o trade, conhecer novos parceiros e entender melhor as oportunidades do destino para o público brasileiro”, diz.
Novidades da Bancorbrás no Infotera
Um dos desdobramentos da estratégia internacional da Bancorbrás é a expansão da oferta disponível no Infotera. A empresa busca incorporar novos produtos à plataforma para ampliar as possibilidades de comercialização por seus canais.
A companhia também avalia oportunidades comerciais com parceiros argentinos, embora ainda não tenha anunciado uma campanha específica para o destino. A expectativa é utilizar as reuniões realizadas durante a feira para desenvolver produtos e negociar condições destinadas ao mercado brasileiro.
“Estamos ampliando e qualificando nosso portfólio internacional, com foco em novos parceiros e produtos estratégicos. Também buscamos aumentar a oferta de produtos no Infotera, facilitando a comercialização pelos nossos canais”, afirma Amanda.
FIT chega à 30ª edição

Nos dias 26 e 27 de setembro, a FIT América Latina chega à 30ª edição, com abertura ao público, das 14h às 21h. Em 28 e 29 de setembro, a programação será exclusiva para profissionais do turismo, das 10h às 19h. Neste ano a República Dominicana será o país convidado. O evento terá mais de 20 mil metros quadrados e 350 expositores.
A agenda inclui capacitações, rodadas de negócios, gastronomia, apresentações culturais e áreas destinadas a segmentos como tecnologia, turismo outdoor e cruzeiros. Também estão previstos o encontro FEMTUR, sessões da IATA para agentes de viagens, reuniões pela plataforma FIT B2B e o Foro Internacional de Turismo Deportivo.
*O M&E viaja com Air Canada e proteção GTA.







