Câmbio:

Idiomas:

Embratur leva Brasil a Feira Internacional para o Turismo “Leisure”, em Moscou

De 21 a 24 de setembro, os russos poderão ter acesso a informações sobre os destinos turísticos do Brasil, país participante da 17ª edição da Feira Internacional para o Turismo “Leisure”, em Moscou (Rússia). A presença brasileira é iniciativa da Embratur e visa fortalecer o relacionamento com o trade local, ampliando o número de operadores e agências de turismo que comercializam os produtos turísticos brasileiros.

Para o Diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto, a participação da Embratur na feira é estratégica para o turismo do Brasil, já que o Plano Aquarela 2020 classificou a Rússia como um mercado emergente. “A Rússia é um dos países mais populosos do mundo, possui alta renda capita e, segundo a OMT, deverá ser o 10º maior emissor de turistas em 2020”, ressalta. De acordo com Lomanto, o acordo bilateral de isenção de visto, assinado em 2010, entre os dois países para viagens de até 90 dias é um fato que pode facilitar o acesso desses turistas ao Brasil.

Segundo dados do Anuário Estatístico da Embratur, o Brasil recebeu 10.038 turistas russos em 2010. A motivação de viagem desses visitantes se divide entre negócio e lazer, sendo que preferência é o segmento de “Sol e Praia”, que contrasta com o clima frio do local, seguido de “Cultura” e destinos de luxo.

Tópicos relacionados