Câmbio:

Idiomas:

Oito empresas disputam licitação de reforma do aeroporto de Foz

A Infraero divulgou a relação das empresas habilitadas à licitação para a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. As obras incluem melhorias no terminal de passageiros, da via frontal e construção das edificações de apoio.

Na última segunda-feira (24/10), a Comissão de Licitação da Superintendência Regional do Sul se reuniu para realizar o julgamento de habilitação das empresas e consórcios participantes. No total, 18 nomes se apresentaram, sendo que dez foram descartados por falta de alguns registros ou documentos necessários. O prazo para recursos é de cinco dias úteis.

Continuam na disputa: Construtora e Incorporadora Squadro Ltda; Jotta Ele Construções Civis Ltda; Sial Construções Civis Ltda; Simétrica Engenharia Ltda; Consórcio Damiani/Tagran (Damiani Soluções de Engenharia Ltda e e Tangran Engenharia Ltda); Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, Consórcio RV/ SUPPLY/CVF (Construtora RV Ltda, IC Supply Engenharia Ltda e CVF Engenharia e Comércio Ltda) e Consórcio Iguaçu (Sistema Engenharia e Arquitetura Ltda e Construtora Progredior Ltda).

A empresa que vencer a concorrência terá 18 meses para concluir as obras.

Reformas e crescimento – O Aeroporto das Cataratas não passava por um processo de revitalização há 23 anos. No primeiro semestre de 2011, o crescimento no volume de passageiros foi de 56%, o maior do país. A previsão é que o aeroporto atinja 1,8 milhão de embarques e desembarques até o final do ano.

Tópicos relacionados