Câmbio:

Idiomas:

EasyJet abre cinco novas rotas e faz mudanças no Terminal 2

Em abril de 2012, a companhia aérea easyJet vai abrir cinco novas destinos a partir de Lisboa. O diretor da companhia aérea para Espanha e Portugal, Javier Gandara, anunciou em conferência de imprensa, que a partir de 18 de Abril de 2012, Lisboa irá contar com voos para Copenhaga (três voos semanais), Amesterdã (quatro semanais), Bordéus (quatro voos semanais), Veneza (três vezes por semana) e Astúrias (quatro voos semanais). Segundo o responsável, as novas rotas, que são apoiadas pelo programa Iniciativa.pt, vão contribuir com um aumento de 225 mil passageiros, registando um movimento de quase 2 milhões de passageiros no primeiro ano. As novas rotas vão estar à venda a partir de 10 de Novembro de 2011 e a easyjet oferecerá 21 rotas.

O secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Monteiro, também anunciou hoje, que a base aérea da easyJet fará um acordo para mudar o Terminal 2 do Aeroporto da Portela, em Lisboa. O terminal será deslocado para “um local alternativo”.

“O cuidado de verificar a nível competitivo relativamente ao novo aeroporto e a disponibilidade do país para fazer as infra-estruturas de ligação do Novo Aeroporto a Lisboa e, como sabem, a nossa decisão foi achar um caminho paralelo à utilização eficiente de infra-estruturas que já existam e que possam alojar operações como aquelas que a easyJet quer manter no território português”, afirma Monteiro.

No âmbito da criação da sua 23ª base aérea em Lisboa, a easyJet irá recrutar 100 trabalhadores de nacionalidade portuguesa, gerando ainda 2 mil empregos indiretos.

Tópicos relacionados