Câmbio:

Idiomas:

Após escolha das Sete Maravilhas, Iguaçu estuda estratégias de turismo

As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas uma das Sete Maravilhas da Natureza; agora, muitos perguntam sobre os próximos passos. As estratégias de marketing, que serão lançadas a partir de 2012, já estão sendo definidas e vão auxiliar o trabalho que já é desenvolvido há quatro anos, fomentando o turismo de eventos, negócios e lazer.

Para o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, o titulo mundial representa o reconhecimento do esforço conjunto de atuação devido à capacidade e grandeza que as Cataratas do Iguaçu provocam e mobilizam no Brasil e no Mundo. “Esse título nos motiva a continuar trilhando caminhos que elevam os padrões de eficiência do nosso destino turístico, agora dando ênfase na área estruturante, ou seja, auxiliando no preparo, adequação e melhoria da infraestrutura turística para melhor receber nossos visitantes”, explica.

“A vitória vai manter as Cataratas na mídia pelos próximos anos. Estamos colhendo os frutos desta competição e isto é muito bom, pois contribuirá para o crescimento que tanto lutamos para manter e a imprensa é uma das principais responsáveis por esta conquista”, reforça o vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt.

A imprensa teve uma participação decisiva na campanha do Vote Cataratas, alastrando o sentimento de cidadania e contagiando leitores, ouvintes, telespectadores ou internautas. E a parceria com a imprensa vai além – anualmente, o Destino Iguaçu recebe inúmeros jornalistas em press trip para conhecer a infraestrutura turística de eventos, lazer e negócios.

Tópicos relacionados