Câmbio:

Idiomas:

PB: atendentes dos Postos de Informações Turísticas são capacitados

Nesta segunda, dia 12, os atendentes dos Postos de Informações Turísticas que atuam em João Pessoa estão participando de um curso de capacitação. O objetivo é melhorar o atendimento nos postos e ampliar o leque de informações sobre roteiros, pontos turísticos, história da Paraíba, serviços de restaurantes e hotéis. A ação é fruto de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP).

De acordo com a diretora de Marketing da Setur-JP, Giorgina Luna, a Capital paraibana está em processo de transformação, que passa pelo fechamento e a abertura de restaurantes e hotéis, como também pela infraestrutura da cidade. “Precisamos ter dados atualizados para não corrermos o risco de passar informações que não são sejam reais”, disse. A idéia é que essa capacitação seja feita mais vezes em 2012.

O curso de capacitação foi dividido em dois blocos. Pela manhã, houve a parte teórica. O coordenador de Eventos da PBTur, João Warles, ministrou palestra sobre a história da Paraíba, repassou informações sobre os principais atrativos do Estado e deu orientações de como atender da melhor forma possível os turistas que procuram os Postos de Informações. À tarde, o grupo visita pontos turísticos em ônibus cedido pela Luck João Pessoa Receptivo.

Estrutura – Os turistas que visitam João Pessoa têm à disposição seis Postos de Informações, com 30 atendentes, entre profissionais e estagiários. As equipes estão distribuídas na Igreja de São Francisco, Hotel Globo e Terminal Rodoviário, no Centro da cidade; no Centro Turístico de Tambaú e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultural e Arte, na orla marítima; e no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

Tópicos relacionados