Visando o crescimento do setor de turismo e a proximidade da Copa de 2014, a Gestão Integrada do Destino Iguaçu quer ampliar a malha aérea em mais 10 voos diários em Foz do Iguaçu/PR. Esta é uma das metas que será trabalhada nos próximos três anos através de reuniões que já começaram a ser feitas com as companhias aéreas, seja nacional ou internacional. Esta ação está sendo coordenada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau.
Há quatro anos o destino Iguaçu vem investindo nas ações de marketing, através da estratégia Foz do Iguaçu Destino do Mundo e o resultado vem correspondendo às expectativas. Segundo o acumulado no Parque Nacional do Iguaçu, já visitaram as Cataratas do Iguaçu este ano mais de 1,3 milhão pessoas.
Esses dois fatores estão provocando a necessidade de uma ampliação nos voos para atender a demanda de embarque e desembarque nos próximos anos. Atualmente o Aeroporto Internacional Cataratas recebe 30 voos, ofertando cerca de 3,5 mil assentos diários, e a projeção é passar para 5,5 mil para atender o fluxo turístico da cidade. “Além de aumentar novas rotas junto às companhias que já operam em Foz do Iguaçu, vamos buscar novas empresas a fim de ampliar a oferta. Já estamos em negociação e queremos chegar a 2014 com 40 voos diários”, informa o vice-presidente do Iguassu CVB, Enio Eidt, um dos lideres que está na coordenação desta ação.
Segundo Enio Eidt, o Destino Iguaçu propõe aumentar o número de voos com as companhias aéreas que já fazem a rota Iguaçu, mas a proposta é fortalecer a interligação entre as principais capitais, que são portão de entrada para a Terra das Cataratas, como Lima/Peru, Buenos Aires/Argentina, Assunção/Paraguai, além do Rio de Janeiro.“Há espaço para este aumento, devido o planejamento do setor que foi feito e que vem provocando essa demanda”, ressalta o vice-presidente.