A cidade de Nova York manifestou o seu apoio às ações anunciadas na nesta quinta-feira (19/01) para agilizar a emissão de vistos para brasileiros e chineses a fim de aumentar o fluxo de turistas desses dois países para os Estados Unidos. O anuncio foi feito pelo presidente americano Barak Obama na Disney.
“Como principal destino turístico da nação e porta de entrada para o país, Nova York há muito tempo defende reformas e melhorias para o processo de emissão de vistos e de entrada para turistas, a fim de incentivar os visitantes estrangeiros – que tradicionalmente permanecem mais tempo na cidade e gastam mais do que os turistas domésticos”, disse o CEO da NYC & Company, George Fertitta. “Estamos satisfeitos com o empenho do presidente em apoiar a indústria do turismo, um motor econômico vital e criador de empregos, e especialmente contentes com a visitação crescente de mercados emergentes como o Brasil”, completou.
O Brasil é o terceiro maior mercado estrangeiro para Nova York. Estima-se que 589 mil brasileiros viajaram para a cidade em 2010 e contribuíram com aproximadamente US$ 1,6 bilhão em gastos para a economia da cidade – um novo recorde, e um aumento de 77% em comparação a 2009.