Câmbio:

Idiomas:

Setur-AL e Procon-AL deram continuidade ao “Turismo Legal” em Alagoas

Dois cruzeiros atracaram no Porto de Maceió hoje (24/01), o Grand Holiday e o MSC Orchestra, trazendo mais de 5 mil turistas para a capital alagoana. Esses turistas foram orientados pelas equipes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e do Procon-AL sobre a pirataria no setor turístico.

Nas dicas dadas pelos órgãos de governo estadual, os tópicos atentam para que o turista se informe sobre o cadastramento das empresas no Ministério do Turismo através do Cadastur, assim, não haverá constrangimento na compra de serviços. Outra dica é que ao comprar excursões e passeios turísticos, o consumidor deve exigir o acompanhamento do profissional guia de turismo, que deverá portar o crachá de identificação com a chancela do MTur.

“Essa ação, em que somos o estado pioneiro, serve para mobilizar o turista, para que ele saiba que o Estado de Alagoas se preocupa além das belezas naturais, se preocupa com o bem estar, quando por exemplo, ele compra um pacote turístico”, disse o presidente do Sindicado dos Guias Turísticos de Alagoas (Singtur-AL), Henrique Dantas.

A próxima ação será na praia de Ponta Verde, no dia 27 de janeiro.

Tópicos relacionados