Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Brasil será hub para América Latina da Minor Hotels

Ricardo Amaral, vice-presidente de operações e desenvolvimento da Minor no Brasil

Ricardo Amaral, vice-presidente de operações e desenvolvimento da Minor no Brasil

​Em 2015 a rede hoteleira Tivoli do Brasil e Portugal se tornou parte da Minor Hotel Group. A aquisição adicionou 14 hotéis à Minor, somando 130 empreendimentos em 22 países. Segundo o vice-presidente de operações e desenvolvimento da Minor no Brasil, Marco Amaral, o Brasil é um país estratégico.

“Com sede em São Paulo, queremos tornar o Brasil um hub de expansão para toda a América Latina. E este é um ótimo momento para investir no país, uma vez que, com a desvalorização do Real, fica mais barato adquirir hotéis e terrenos”, explica o vice-presidente, que enfatizou que o objetivo da rede é abrir cerca de três hotéis por ano no Brasil. A rede conta hoje com 15 hotéis em pipeline e negociação. Para este ano, Amaral afirmou que a rede espera um crescimento de 10% no faturamento em comparação com o ano passado, quando a Minor faturou R$ 4,8 bilhões.

“A meta da Minor é estar presente nas principais cidades e estados brasileiros, além de implatarmos as marcas Anantara, Avani, Oaks e Tivoli”, frisou. De acordo com o executivo, a rede também visa desenvolver o segmento de resorts, mas ainda não foi definida a região.

Entre os destinos brasileiros que a Minor pretende investir estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Recife. Como parte da estratégia, o vice-presidente apontou que a Minor visa investir em outros países da América Latina e Central, como Colômbia, Peru, Argentina e México.

Receba nossas newsletters