A Avianca anuncia apoio para o Museu de Arte Moderna, de São Paulo (MAM). Em 2012, a companhia contribui para a divulgação da arte moderna e contemporânea brasileira, apoiando todas as ações culturais do MAM ao longo do ano. Com mais de 60 anos de história, o sucesso do MAM, considerado um dos mais importantes museus da América Latina, está ligado a parcerias com o empreendedorismo nacional, a exemplo da Avianca. ”Sabemos da grande relevância do MAM para o vanguardismo brasileiro no cenário artístico mundial, o que nos engaja, com grande satisfação, a contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da companhia.
Com grandes exposições, o MAM conta com mais de cinco mil obras em sua coleção, que busca promover um diálogo entre o passado e o presente, o estabelecido e o experimental. “É de modo análogo que orientamos nosso crescimento, visando sempre inovar a partir das melhores práticas e conceitos já consolidados pela experiência vivida”, explica o executivo.
Entre os eventos apoiados pelo Projeto Avianca Cultural, que integra todas as ações da companhia de suporte à cultura brasileira, destacam-se espetáculos teatrais de sucesso, como “Tim Maia – Vale tudo, o Musical”, apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro, e a exposição itinerante “Dores da Colômbia”, com 67 trabalhos do artista plástico colombiano Fernando Botero, que neste ano passará por Belo Horizonte, Salvador e Recife.
Lívia Maio