Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques brasileiros promovem o Dia da Alegria

No lançamento do Dia Nacional da Alegria as crianças se divertem no Wet'n Wild; na home - Maurício de Sousa e Karina Bacchi, padrinhos do DNA 2012

No lançamento do Dia Nacional da Alegria as crianças se divertem no Wet’n Wild; na home – Maurício de Sousa e Karina Bacchi, padrinhos do DNA 2012


​Durante todo o dia de hoje (24/04), diversos os parques de diversão do Brasil promovem a quinta edição do Dia Nacional da Alegria (DNA). Esta é uma ação organizada pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) e  Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). A ação foi registrada de perto pelo MERCADO & EVENTOS que esteve nesta manhã no parque temático Wet’n Wild, em São Paulo, onde cerca de quatro mil crianças participaram do DNA. A expectativa é que neste ano, a ação conte com 60 mil crianças carentes. 

Neste ano, a ação teve como padrinhos a atriz Karina Bacchi e o autor e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa. Em uma coletiva de imprensa, o presidente do Sindepat e autoridades do setor apresentaram as novidades da ação. Entre elas, a ampliação do programa para parques pequenos e itinerantes. “Estamos levando o DNA a pontos mais distantes e com isso, levando a alegria e o conceito do programa”, disse Francisco Donatielo, presidente da Adibra.


Para Alain Baldacci, presidente do Sindepat, o objetivo do DNA é levar alegria para crianças carentes de diversas instituições. “Este é um evento muito importante por dar oportunidade à crianças desfrutarem de um dia inesquecível. É uma forma de inserir essas crianças na sociedade e dar a elas noção de cidadania”, declarou. “Este é um dia que será lembrado pra sempre por elas”, completou.

Para Maurício de Sousa, este é um momento mágico que pode transformar a vida de uma criança. Já o deputado federal José Donizete, ex presidente da Comissão de Turismo da Câmara, o setor de parque tem função social, oferecendo trabalho para os jovens e contribuindo para o desenvolvimento da região onde estão instalados. “Estamos investindo forte no segmento de turismo no país e dentro disso, os parques tem sua parcela de importância”, disse.
Receba nossas newsletters