
Paul Wiley, Rodolfo Silva e Suzanne Neufang, do GetThere com Luiz Ambar, do Sabre
O mercado latino-americano, em especial o Brasil, vem sendo alvo de novos investimentos do GetThere, do Grupo Sabre. Não à toa, a companhia realiza, pelo segundo ano, sua conferência GetThere Latin America Summit no país. “O Brasil é um mercado estratégico e para a GetThere. Sua economia vem crescendo e por isso estamos nos preparando para trazer novos serviços online e uma maior otimização dos gastos de viagens corporativas”, afirmou Rodolfo Silva, diretor para a América Latina do GetThere, ao MERCADO&EVENTOS nesta segunda-feira (06/08) em São Paulo.
No país, o GetThere tem parceiros com grandes operadoras brasileiras como Flytour, CWT, TMC´s e com empresas de tecnologia como IBM e Oracle. “A América Latina entende a importância de tecnologias móveis para o crescimento de suas companhias em nível global. Nessa região, cerca de 68% das empresas utilizam ferramentas para gestão online de viagens e reuniões”, destacou Suzanne Neufang, gerente geral do GetThere, mencionando que nos Estados Unidos, esse índice chega a 80%. Esses dados são resultado da pesquisa anual de Benchmark do GetThere.
“Temos clientes no Brasil, no entanto, que já usam técnicas online para 90% de reservas de viagens corporativas”, acrescentou. A estimativa, segundo a gerente geral, é que o número total de adoção de tecnologia online atinja 70% no mercado latino-americano no próximo ano. O estudo apontou ainda que as companhias da América Latina estão restringindo suas políticas de viagens e quais serviços são reembolsáveis ou não. “Isso não necessariamente impactam os orçamentos dessas empresas”, reforçou Silva. Em 2010, 95% das bagagens despachadas no momento do check-in eram reembolsadas. Hoje, esse número está em 78%.
O GetThere está comprometido, de acordo com Rodolfo Silva, em desenvolver o mercado da America Latina. A empresa atua em 15 países da região e vem obtendo um crescimento significativo. “Nos últimos anos, temos aumentado nossos resultados no mercado latino-americano em 40%. E este ano, já alcançamos um ritmo de 37% de crescimento”, comentou Silva, mencionando que o GetThere, no mercado brasileiro está em busca da implementação de novos negócios. “ Contribuímos para que as empresas reduzam seus custos”, completou. Além do Brasil, o GetThere tem escritórios na Argentina, Uruguai e Chile.
Leila Melo